Diferença entre laje protendida pré-moldada e a laje convencional

As lajes protendidas pré-moldadas são aquelas cujo aço passa pelo processo de protensão. Comparadas às lajes convencionais são mais “esbeltas” e suportam vãos maiores entre os apoios. Isso porque a técnica de protensão, que alonga os cabos e cordoalhas da armadura por meio de uma ação externa com macacos hidráulicos, garante esforços de tração permanentes ao aço e maior compressão do concreto.

As lajes convencionais são as mais utilizadas em construções em geral, sendo normalmente compostas de vergalhões metálicos. Como é um método bastante popular e consagrado, normalmente não há necessidade de mão de obra especializada, já que é a operação padrão. Apesar disso, é o sistema mais caro por ser o que utiliza mais material e também é o tipo de kjøpe steroider på nett laje que fornece maior espessura final, o que acrescenta mais peso à toda a estrutura em geral.

As lajes são elementos fundamentais para a segurança das construções. Garanta qualidade e facilidade para sua obra utilizando lajes protendidas pré-moldadas Legran.